Criar uma Loja Virtual Grátis
Sobre Barueri
Sobre Barueri


A cidade de Barueri irá completar 62 anos em 2011, e dentro dessa história está um dos fatos mais marcantes do urbanismo brasileiro, a criação do primeiro condominio horizontal fechado, o famoso Alphaville a quase 40 anos atrás, e junto com isso o Tamboré e posteriormente a Aldeia da Serra e o Bethaville (sendo que os três primeiros compreendem partes de Santana de Parnaíba).

O desenvolvimento da cidade se deve em grande parte a instalação de grandes empresas no Alphaville Empresarial (Alphaville/Tamboré é dividido em setores Empresarial, residencial e Comercial), porém a verticalização na região sempre foi mínima nas décadas de 80 e 90, contanto em sua maioria com residenciais horizontais e grandes galpões empresariais.
Porém no ínicio do ano 2000 a situação começou a inverter (Aí se pergunta qual seria motivo do começo dessa mudança... Rodoanel? Faixas pedagiadas? Aquecimento da economia? Fuga da capital paulista?) caracterizando a vocação da região não apenas como local de industrias não poluentes, mas com cunho empresarial.
Começou o lançamento seguido de diversos prédios comerciais e residenciais, hotéis e novas avenidas foram criadas como a Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues e o Pólo Tamboré, fazendo com que mais empresas e pessoas fossem atraídas a se instalar no bairro.
Os dias de hoje estão caracterizados por um grande boom imobiliário, não apenas nos bairros de Alphaville e Tamboré, mas em toda a cidade de Barueri, que vem presenciando vários lançamentos a cada mês (anté o ano 2000 existiam apenas 2 prédios residenciais no centro da cidade). Tais mudanças tem trazido fortes transformações, não apenas no skyline da cidade, mas no aumento de empregos, de renda, de trânsito, de serviços.
Por conta disso, resolvi fazer um apanhado dos principais lançamentos desses últimos 8 anos!

Claro que existem dezenas de outros que não constam na lista abaixo, mas isso já dá para ter uma noção do que será o futuro, seja ele bom ou ruim.

Aliás! uma pergunta: Qual dos prédios vocês mais gostaram?